Teresina ganhará câmara setorial da construção civil

A meta é estreitar as relações do Município com o segmento.

Teresina ganhará uma Câmara Setorial da Construção com o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor. O anúncio foi feito ontem (24) pelo prefeito Firmino Filho durante encontro com representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), no Palácio da Cidade.

O encontro serviu para a apresentação de reivindicações da categoria. O presidente do Sinduscon, André Baia, explicou que entre as reivindicações estavam a realização de reuniões periódicas com de representantes da Prefeitura com o setor, a agilização dos processos de vistoria e análise de projetos pelo Corpo de Bombeiros, a instalação do pólo industrial de Teresina para a atração de novas indústrias e fornecedores, a desburocratização na liberação das guias de recolhimento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e gestões junto ao Comando Militar da Aeronáutica para que sejam revistos os limites altura de novos edifícios a serem construídos na cidade.

O empresário José Luis Fortes defendeu o estabelecimento de prioridade para o recebimento de processos da indústria da construção civil. “Somos um dos segmentos que mais geram empregos na capital e precisamos que os processos sejam desburocratizados ou agilizados”, disse.

Para o prefeito Firmino Filho, o setor da construção civil merece atenção especial. Ele anunciou a criação de uma câmara setorial para tratar exclusivamente dos problemas relacionados à construção civil. “Vamos criar uma canal de diálogo permanente com o empresariado da construção civil a exemplo do que pretendemos fazer com os demais segmentos da economia. Vamos debater e construir a cidade que queremos para o futuro”, garantiu.

Fonte: 180graus.com