Sinduscon promove encontro em Londrina para debater construção civil do futuro

O município de Londrina será a sede do Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil (ENINC). A abertura do evento vai acontecer na próxima quinta-feira (19) com a palestra do economista e chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri.

O seminário é voltado a empresários, profissionais da engenharia, arquitetura e planejamento urbano e acadêmicos de todas as áreas afins da construção. O tema do ENINC 2012 será “A construção da casa do futuro”, com foco na movimentação de classes e na proeminência da classe média e sua influência na construção civil.

Na programação estão conferências, palestras, apresentação de cases e projetos conceituais sobre como a população estará vivendo daqui a vários anos. Os participantes vão discutir quais as possibilidades para atender as necessidades do futuro consumidor de imóveis e como a cadeia produtiva da indústria estará construindo estas próximas décadas, não apenas sob a ótica de mercado e oferta de seus serviços, mas também sob o ponto da evolução cultural.

Uma das novidades é o concurso lançado aos estudantes universitários com o tema “Viver no Futuro”. Os interessados devem mandar projetos inovadores até o dia 25 de julho. Os três melhores serão selecionados e revelados durante a abertura do ENINC.

O Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil será organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Norte do Paraná, que tem sede em Londrina, em parceria com os outros três sindicatos da categoria no Estado e com o Sebrae.

A palestra de abertura será realizada às 19h da próxima quinta-feira (19), no auditório do Sinduscon Norte, na Avenida Maringá, 2.400. O restante do evento vai acontecer no Parque Ney Braga até o sábado (21).

Fonte: londrina.odiario.com