Sesi e Sinduscon organizam comemoração para o Dia Nacional da Construção Civil

Representantes do Sesi e do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção de Mato Grosso do Sul) reúnem-se, na terça-feira (31/07), às 14h30, no Parque Ayrton Senna, na Capital, com parceiros para acertar a realização do Dia Nacional da construção Social, no próximo dia 18 de agosto, das 8h30 às 16h30, no mesmo local onde será a reunião.

Conforme o gerente de qualidade de vida do Sesi, Munzer Safatli, devem participar da reunião todos os envolvidos na realização da edição 2012 do Dia Nacional da Construção Social.

Ele acrescenta que, na oportunidade, os participantes vão conhecer melhor o local onde será realizado o evento com as respectivas distribuições dos espaços físicos para cada parceiro, a data e local para retirada do kit, com camiseta e tíquete refeição, data e horário para montagem e desmontagem do espaço físico, horário do início e término do evento e orientações sobre o preenchimento da planilha estatística, além de outros assuntos pertinentes ao evento. “É de fundamental importância a presença de todos para que o evento aconteça de forma exitosa”, disse.

Segundo a técnica do Sesi responsável pelo evento, Rozane Leite, para este ano, o Dia Nacional da Construção Social tem como expectativa atrair 4 mil pessoas. “Na 1ª edição, realizada em 2010, o público foi de 1.209 pessoas com 3.797 atendimentos, enquanto na 2ª edição, promovida em 2011, foram 776 pessoas e 2.069 atendimentos. A nossa intenção é prestar atendimento ao trabalhador do segmento da construção civil e seus dependentes, sendo que para este ano a novidade é que algumas empresas do segmento participarão do balcão de empregos, onde ofertarão vagas e oportunidades de trabalho”, adiantou.

Neste ano são 25 parceiros, que das 8h30 às 16h30, prestarão diversos serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer. Entre os serviços disponíveis estão a emissão do RG (1ª via), Carteira de Trabalho (1ª e 2ª vias), Título de Eleitor (1ª e 2ª vias) e solicitação da 2ª via das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, entre outros serviços. Já na área de educação estarão sendo confeccionados currículos, promovidas oficinas de pintura com lápis de cor e de fantoche de E.V.A. e palito, além da inscrição para curso de informática básica, armador, carpinteiro e encanador.

Já na área de saúde haverá escovódromo e distribuição de kits de higiene bucal, profilaxia, circuito saúde com aferição da pressão arterial, glicemia, IMC e orientações diversas. As crianças também poderão se divertir nas gincanas de lazer, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros. De acordo com o presidente do Sinduscon/MS, Amarildo Mirando Melo, o evento tem a finalidade de mostrar a preocupação da indústria com os trabalhadores do setor. “Temos a responsabilidade em ofertar ao trabalhador serviços e benefícios que ele não teria acesso durante toda a semana de trabalho. Será um dia de conhecimento, negócios, informação e promoção a qualidade de vida”, ressaltou.

Fonte: acritica.net