Projeto oferece cursos gratuitos na área de construção civil para mulheres

O projeto Mão na Massa, que qualifica mulheres para trabalharem na construção civil, abriu inscrições para dezenas de vagas em seus cursos.As oportunidades oferecidas são para os cursos de pedreiro, carpinteiro de forma, pintora, eletricista e armador.

Os módulos têm duração prevista de seis meses e incluem na formação aulas teóricas e práticas, onde as alunas poderão exercitar o aprendizado da sala de aula.

Na etapa teórica,ministrada na sede do projeto, será oferecido às alunas lanche e vale-transporte. Além disso, as participantes receberão todo o equipamento de proteção individual, indispensável para o canteiro de obras. Nesta etapa, que terá duração de três meses, o projeto vai contar com a experiência da Faetec-RJ, no ensino das profissões que constituem a construção civil.

Durante este período, as participantes ganham bolsa-auxílio de R$ 200 por mês, que visa ajudar em eventuais despesas para a realização do curso.

As inscrições acontecem nos dias 29 e 30 de janeiro e devem ser feitas entre 8 da manhã e meio-dia. As interessadas devem comparecer com os documentos pessoais e comprovante de endereço na Rua Ana Neri, 1422, Rocha, Rio de Janeiro. Podem participar do projeto apenas mulheres dos 18 aos 45 anos, que tenham cursado o 5º ano do ensino fundamental.

Fonte: odia.ig.com.br