Pedreiro alfabetizado no canteiro lança livro

Antônio Rodrigues dos Santos assina a publicação “Mudanças em Construção – O pensar de um Operário”

O pedreiro Antônio Rodrigues dos Santos lançou no final de setembro seu primeiro livro. O auditório da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Alagoas (Ademi-AL), no Norcon Empresarial, em Alagoas, foi o local escolhido para receber a noite de autógrafos do livro “Mudanças em Construção – O pensar de um Operário”.

O trabalhador tem 65 anos, é funcionário da construtora Delman há 12 anos e dedicou 38 anos da vida ao canteiro de obras. Foi lá que começou a participar do curso de alfabetização: “comecei a estudar no canteiro de obra, onde cada dia fazia um verso”, explica.

A pedagoga Hieda Lacerda, supervisora do Programa Educação do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), conta que o programa oferece aos trabalhadores educação básica. O trabalho surgiu em parceria entre a Ademi e o Sesi, levando o ensino fundamental para os canteiros de obras. “A finalidade é elevar a escolarização do aluno que não teve oportunidade de dar continuidade aos estudos”, explica.

Neide Gomes de Barros, diretora de recursos humanos da CAB Consultores e coordenadora de RH da Delman, disse que o livro reflete as mudanças qualitativas que vêm ocorrendo na construção civil.

Fonte: piniweb.com.br