Ford apresenta novo Cargo para a construção civil

A Ford apresenta o caminhão Novo Cargo 2629 com tração 6×4, especialmente implementado para o setor de construção civil.

O modelo com motor Euro 5 é mostrado na Concrete Show 2012, considerada a maior feira especializada em concreto e construção civil da América Latina. Na exposição, a Ford exibe ainda o Cargo 1933 cabine leito para serviço pesado.

“Nesse evento, a Ford Caminhões traz para um público especializado dois modelos de sua linha que oferecem excelente produtividade quer pelo seu desempenho como pela durabilidade neste tipo de serviço. As grandes obras no País exigem trabalhos ininterruptos com os veículos e o Novo Cargo é qualificado para essas operações da construção civil”, afirma Pedro Aquino, gerente de Marketing da marca.

O Concrete Show é realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, até o dia 31 de agosto. O público tem entrada franca com cadastramento prévio pelo site www.concreteshow.com.br.

Novo Cargo 2629 6×4

Veículo de maior aceitação no segmento de betoneiras e construção civil, o novo modelo 6×4 do Cargo se destaca ainda mais pelo excelente desempenho e durabilidade nas aplicações de construção e fora de estrada. Ele traz a tração 6×4, tem peso bruto total de 23.000 kg e capacidade máxima de tração de 42.000 kg.

Seu novo motor Cummins ISB 6.7 Euro 5, de 6 cilindros, com potência de 290 cv e torque de 951 Nm, torna o seu desempenho ainda mais forte e avança na economia. O câmbio tem 10 marchas sincronizadas e o conforto da cabine do Novo Cargo é superior, possibilitando maior eficiência no trabalho de longas horas.

Novo Cargo 1933

O cavalo-mecânico da nova geração Cargo tem peso bruto total de 16.000 kg e capacidade máxima de tração de 45.150 kg. Ele incorpora vários aprimoramentos que aumentam a produtividade da frota com a opção de cabine leito.

O novo motor Cummins Euro 5 ISL 8.9 de 6 cilindros tem 334 cv. O torque de 1.300 Nm chega rápido à força máxima e mantém uma curva de constante. A utilização em situações de rampas é facilitada.  A transmissão sincronizada de 13 marchas facilita o trabalho do motorista, que conta também com banco extra-conforto e uma das maiores camas do mercado.

A nova geração Ford Cargo Euro 5 avança na potência e economia, com a conhecida robustez e confiabilidade que tornaram a linha uma das preferidas no segmento da construção civil. Os veículos trazem um ganho médio de 10 cv e ficaram de 5% a 7% mais econômicos no consumo de combustível, além de reduzir em 80% a emissão de poluentes com a tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR).  Outras vantagens são o aumento dos intervalos de troca de óleo e a durabilidade maior dos componentes, com reflexo positivo na vida útil do motor.

Fonte: circuitomt.com.br