Elevador de obra cai 13 m e fere 3 operários em Campinas

Após o acidente que feriu três operários, a obra foi interrompida e o elevador que caiu foi interditado

Três trabalhadores da construção civil ficaram feridos nesta segunda-feira depois que o elevador onde eles estavam despencou por cerca de 13 m em um canteiro de obras no bairro Botafogo, em Campinas, a 100 km de São Paulo. Eles sofreram ferimentos nas pernas – um deles fraturou o fêmur na região da bacia. A obra foi interrompida e o elevador foi interditado após a queda.

Os operários foram internados em hospitais da cidade, mas os boletins médicos não foram divulgados – agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestaram os primeiros socorros afirmaram que eles estavam conscientes, sem correr risco de morte. Segundo uma primeira avaliação do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado pela ruptura de um cabo de aço. A queda do elevador poderia ter provocado ferimentos mais graves aos trabalhadores, já que foi amortecida por pneus que estavam no chão do subsolo da construção.

“Os três estavam no interior do elevador e, por alguma razão, ele caiu, e a queda foi amortecida por três pneus”, afirmou a 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Campinas, Lucimara Vilas Boas. Segundo ela, a Defesa Civil foi acionada e deve avaliar se há outros riscos aos demais trabalhadores no local. Técnicos da prefeitura também irão inspecionar a documentação da execução da obra.

Fonte: noticias.terra.com.br