Construção civil recebe impulso para crescer

Linha de crédito Construcard oferece taxas reduzidas e maior prazo para quitar o financiamento

O anúncio da redução da taxa de juros e ampliação do prazo de parcelamento da linha de financiamento para a compra de materiais de construção Construcard, da Caixa Econômica Federal, deve dar novo fôlego ao segmento da construção civil.
A medida anunciada na última segunda-feira começou a ser praticada ontem nas agências bancárias do País. Com a redução, a taxa máxima de juros caiu de 2,35% para 1,85% ao mês e a taxa mínima passou de 1,96% para 1,40% ao mês. Já o prazo de financiamento, que antes era limitado a 60 meses, passou para 96, com opção de seis meses de carência para a execução das obras.

A redução mais uma vez deve contribuir para alavancar as vendas do setor, que já previa um crescimento gradual de 5% ao ano até 2020. Com as mudanças, a expectativa é de que nos próximos meses a venda dos produtos aumente de 2 a 3%. A confirmação é do presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac), João Waldemar Goerck. Segundo ele, este é um sinal de que a Caixa está acreditando no setor. “São percentuais bem consideráveis e que fazem bastante diferença. Com esta taxação podemos incrementar mais ainda nossa venda e continuar na ascendente”, destaca.

Fonte: gaz.com.br