Leve

Concreto com Argila Expandida  – Dens. 1600 a 1800 kg/m3

Característica: Sua  característica é redução  de peso através da utilização  de agregado graúdo tipo Argila Expandida,  concreto com densidades que variam de 1600 a 1800 kg/m3 e resistências de 7,5 a  25,0 MPa. O concreto com britas possue densidades  que variam de 2250 a 2500 kg/m3.
Concreto leve com Argila Expandida é  o único que fornece resistência  compatível para estruturas de concreto  armado.

Utilização:  É utilizado em estruturas correntes  de edificações, onde se deseje  reduzir o peso próprio ou evitar sobrecargas  nas estruturas. Ainda pode ser aplicado em estruturas expostas a altas temperaturas (até  250 Cº).
Nota: Poderá ser bombeado  até uma distância máxima  de 03 pavimentos.

Concreto com Argila Expandida  – Dens. 1200 a 1500 kg/m3

Característica: Sua  característica é redução  de peso através da utilização  de agregado graúdo tipo Argila Expandida,  concreto com densidades que variam de 1200 a 1500 kg/m3 e resistências até  12,0 MPa. Deverá ser utilizado aditivo  especial para se trabalhar com essa densidade.

Utilização: Em enchimentos, regularização  de lajes, proteção para impermeabilização,  etc.
Nota: Não poderá  ser bombeado.

Concreto Celular

Característica: Na verdade,  é uma argamassa a qual são introduzidas  micro-bolhas de ar, através de espuma  líquida que são geradas por um  equipamento próprio (gerador de espuma).  As densidades variam de 600 a 1800 kg/m3. Devido  à porosidade, sua aplicação  não é aconselhável em concretos  estruturais.

Utilização: Geralmente  usados em enchimentos e regularização  de lajes. No caso de enchimentos, onde não  haverá acesso de pessoas ou qualquer  esforço mecânico poderá  ser utilizado concreto celular até densidade  1100 kg/m3. Densidades de 1200 a 1800 kg/m3  já possuem alguma resistência mecânica  (2,0 a 7,0 MPa), suficiente para o suporte de  pessoas e objetos, normalmente utilizado para  regularização de lajes, sem incrementar  muita sobrecarga nas estruturas.
Poderá ser utilizado também em  paredes estruturais, câmara frigorífica,  proteção para impermeabilização,  etc.
Nota: Ótimo isolante  térmico e acústico.

Concreto com Isopor

Característica: Sua  característica é um concreto  com peso próprio reduzido, através da utilização do agregado isopor,  tipo pérola, com densidades que variam  de 700 a 1700 kg/m3 e resistências de  0,5 a 5,0 MPa.

Utilização:  Vale a mesma observação do concreto  celular, ou seja, densidades de 600 a 1100  kg/m3 só para enchimento e resistências  de 1200 a 1700 kg/m3 com resistência  para suporte (regularização  de lajes, paredes, etc.).
Nota: Ótimo isolante  térmico e acústico.

Concreto com Vermiculita Expandida
Podem-se adotar as mesmas observações  feitas ao concreto com isopor, no entanto a utilização neste caso seria o  agregado tipo vermiculita expandida.

Concreto Sem Finos ou Concreto “Cavernoso”  

Característica: É  um concreto com peso próprio reduzido,  que tem como característica principal  a ausência de finos, ou seja, sem agregado  miúdo (areia) com aparência de  concreto empedrado. Quando se utiliza como matéria-prima  argila expandida tem densidade que varia de  850 a 950 kg/m3 e britas densidade de 1450 a 1650 kg/m3.

Utilização: Normalmente  utilizado para regularização de  pisos, paredes e muros de gravidade, filtros  biológicos, drenos, etc.
Nota: Na utilização  como regularização de piso, há  a necessidade de argamassa sobre a superfície  para o acabamento.

Solicite já um orçamento por um de nossos canais de atendimento

Telefone: (11) 4339-9487
E-mail: vendas@rodrimix.com
Chat:
Ou deixe seus dados em nosso formulário de contato que retornamos o contato o quanto antes!