Centro de formação anuncia novos cursos

O Centro de Formação Profissional de Construção Civil do Município de Viana, em Luanda, vai ministrar, a partir deste ano, três novos cursos técnicos nas especialidades de metalurgia estrutural, execução de obras e medição topográfica.

A criação dos novos cursos pelo centro, criado em 2008, tem a ajuda da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), que enviou para Angola um perito na área de construção civil, para coordenar o projecto de cooperação técnica.

O representante da JICA em Angola, Hiroshi Sato, informou na quinta-feira, durante a abertura de um seminário sob o tema “Sistema, Serviço e Segurança no Trabalho”, que os novos cursos vão começar a funcionar assim que terminarem as obras de ampliação em curso no centro.

Hiroshi Sato frisou que, actualmente, o Governo do seu país está a reforçar a cooperação na área da formação profissional, principalmente no sector de construção civil.
O gestor da JICA em Angola adiantou que o projecto de cooperação conta também com a participação da agência brasileira ABC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), criado em 1942, com o objectivo de formar e qualificar a mão-de-obra do Brasil.

O Centro de Formação Profissional de Construção Civil de Viana, localizado a 30 quilómetros de Luanda, ministra cursos de pintura, canalização, desenho de construção civil e electricidade.

Fonte: jornaldeangola.sapo.ao